Sempre digo que as crianças se desenvolvem em saltos quânticos. É mentira. Elas se desenvolvem linearmente, mas não demonstram o tempo todo, então de repente quando ela solta tudo de uma vez, você fica se perguntando: QUEM DIABOS MANDOU AMADURECER ESSA CRIANÇA? Desconfio que a mãe coloque ela pra dormir embrulhada em jornal.
Ou ainda, é como o gato de Schrodinger. A Lucia está menininha e mocinha ao mesmo tempo, e só cristaliza em um desses estados quando eu olho.
Liguei pra casa da minha ex. Atendeu uma mocinha, com voz e jeito de mocinha, e eu nem sabia se era a Lucia ou a Maria até ouvir a frase “Oi papai, Adivinha quem está falando?”
Estava no carro, a Lucia pergunta “Papai, a gente está no caminho certo?”. “Estamos sim, filha, por quê?”. “Porque eu to vendo que você está olhando o mapa no seu celular. Você não sabe o caminho de casa?”.
“Pai, porque as teorias quântica e da relatividade são tão difíceis de juntar em uma teoria unificada, se apesar de contraditórias entre si, sabemos que ambas estão corretas?” – Esse última é mentira, mas é como se ela tivesse dito isso.